quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Supernatural - 1 Meet The New Boss (Conheça o Novo Padrão)

 Castiel (Misha Collins) não mata Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles) e Bobby (Jim Beaver), mas avisa para não interferir no seu negócio. Assumir seu novo papel como Deus, Castiel se propõe a corrigir alguns dos erros do mundo. Dean decide que eles devem ligar Morte (ator convidado Julian Richings) ea ordem para ele parar Castiel, mas o anjo primeiro é um passo à frente deles, deixando Dean para enfrentar uma morte muito zangado. Enquanto isso, Sam luta para lidar com o muro quebrado em sua cabeça. Phil Sgriccia dirigiu o episódio escrito por Sera Gamble.

Voce podera assistir aqui com legenda em Portugues - BR no Sábado depois das 7 PM!


Translate

Executivo da Microsoft Perde Emprego Após Tuitar Sobre Smartphone da Nokia

 Um gerente de produto da Microsoft que tuitou sobre um smartphone inédito da Nokia teve que deixar a empresa por conta do incidente, indicam relatos na web.
 A Geekwire informa que Joe Marini, principal gerente de programa para a platforma web do Windows Phone, deixou a empresa após postar o que pensava sobre o aparelho, que rodava Windows Phone 7, em uma rede social.
 "Acabei de ter a chance de experimentar um dos mais elegantes celulares Nokia que já vi. Logo, você também poderá! #wp7", dizia um dos tuítes.
Em resposta a questões sobre o aparelho, ele respondeu: "Aparência sólida, boa câmera, interface ágil, e belos toques de construção. A câmera era boa, mas eu não tinha iluminação ótima. Também gostaria de uma tela maior".
 Os tuítes ainda podiam ser vistos na conta de Marini no Twitter.
Segundo o informe, Marini pediu demissão após descobrir que poderia ser acusado de uso impróprio de mídia social e revelação de informação confidencial. A Microsoft confirmou que Marini não trabalha mais para a empresa, mas recusou-se a fornecer mais detalhes.
 Seus posts aparentemente caem vítimas da política da Microsoft para mídia social, que estabelece: "Não publique nenhuma informação, código, invenção ou outro material que possa ser confidencial para a Microsoft ou para clientes, parceiros e fornecedores."
 Marini havia sido contratado em 2003 e foi um dos palestrantes da conferência Build, ocorrida na semana passada.

Translate

sábado, 17 de setembro de 2011

Mercedes-Benz F125: Conceito de Luxo tem Visual Futurista e Dispensa Gasolina

 - O aguardado híbrido entre hidrogênio e eletricidade será exibido em evento na Alemanha.

A Mercedes parece disposta a surpreender mais do que o normal no Frankfurt Auto Show de 2011, que acontece nesta semana na Alemanha. Além de mostrar um carro com visual que parece trazido do futuro, a montadora buscou uma novidade na área de combustíveis.
De acordo com o OmniAuto, que teve acesso a informações vazadas, o F125, como é conhecido o protótipo, é movido via célula-combustível de hidrogênio e quatro motores elétricos para emergências. A aceleração do modelo de 0 a 100 km/h ocorre em 4,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 220 km/h.
Além das portas que se abrem para cima, o F125 conta com um porta-malas em forma de gaveta e um design interior tão luxuoso quanto a parte externa.
Apesar de visualmente agradável, entretanto, o veículo pode não existir fora da fase de testes: como aconteceu no ano passado, esse modelo prévio pode servir apenas como base para a criação de uma nova linha – no caso a CL-Class, que só deve atingir o mercado em 2025. Por enquanto, você pode apreciar o que já foi divulgado do automóvel em nossa galeria de imagens.






Tecnologia Oracle Obtém Permissão para Processar Google por Java

 Um juiz americano vai permitir o prosseguimento das queixas de infração de patentes emitidas pela Oracle contra o Google relativas à linguagem de programação Java, segundo um documento judicial de quinta-feira.
 A Oracle processou o Google no ano passado, afirmando que a tecnologia do software para aparelhos móveis Android infringe patentes Java da Oracle. Em acréscimo a tais queixas sobre as patentes, a Oracle também fez reclamações sobre infração de copyrights contra o Google. A Oracle adquiriu a linguagem Java por meio de sua aquisição da Sun Microsystems em 2010.
 Em uma determinação emitida na quinta-feira, o juiz distrital dos Estados Unidos William Alsup negou a moção do Google para encerrar o processo sobre copyrights em seu favor, antes de um julgamento. Não está definido como a decisão afetará a potencial recuperação dos danos infringidos à Oracle no caso.

Translate

Orkut e Google+ Continuarão Separados, Diz Diretor de Engenharia do Google

 O Google pretende manter separadas suas redes sociais Orkut e Google+, afirmou James Whittaker, diretor de engenharia da empresa, no Google Developer Day, que ocorre em São Paulo nesta sexta-feira (16).
 Whittaker ressaltou a popularidade do Orkut no Brasil e afirmou que o Google não quer se distanciar dessa grande base de usuários. "O Google está comprometido com ambas as redes e continuará inovando no Orkut e no Google+", afirmou.
 Segundo o diretor de engenharia, as equipes do Google+ e do Orkut acompanham o trabalho uma da outra. Isso possibilita, por exemplo, que um recurso que funcione bem no Orkut seja implementado também no Google+.
 Questionado sobre o êxodo de usuários do Orkut para redes como o Facebook e o próprio Google+, Whittaker afirmou confiar "na habilidade da equipe do Orkut para continuar desenvolvendo um produto atraente".
 Segundo o diretor de engenharia, o Google+ não é simplesmente uma rede social, e sim um serviço de "socialização da web", que permite compartilhar com amigos experiências que costumavam ser individuais, como assistir a vídeos e fazer buscas.
 Voltado a desenvolvedores, o Google Developer Day ocorre em São Paulo e em mais sete cidades ao redor do mundo.

Translate 

Apple Ultrapassa Microsoft na Lista de Marcas mais Valiosas

 As áreas de tecnologia e electrónica foram das poucas que escaparam às quebras registadas pelas maiores marcas mundiais nos últimos meses. Segundo a Brand Finance, uma consultora que avalia o valor das marca em várias áreas, a Apple foi uma das que mais cresceu, aumentando em um terço o valor da marca e ultrapassando pela primeira vez a Microsoft.
 No ranking agora divulgado das 100 maiores marcas mundiais, que pode ser consultado na íntegra neste link a Google mantém o primeiro lugar, com a marca a valer 48,2 mil milhões de dólares, enquanto a Apple assume o segundo lugar, com 39.3 mil milhões e a Microsoft é relegada para a terceira posição, com 39,005 mil milhões de dólares de valor da marca. A IBM está em quarto lugar, com a marca da big blue a valer 35,9 mil milhões de dólares.
 No ranking agora divulgado das 100 maiores marcas mundiais, que pode ser consultado na íntegra neste link a Google mantém o primeiro lugar, com a marca a valer 48,2 mil milhões de dólares, enquanto a Apple assume o segundo lugar, com 39.3 mil milhões e a Microsoft é relegada para a terceira posição, com 39,005 mil milhões de dólares de valor da marca. A IBM está em quarto lugar, com a marca da big blue a valer 35,9 mil milhões de dólares.
 O valor das marcas é diferente do valor das empresas, mas o seu peso é calculado pela Brand Finance no negócio de cada uma das companhias de acordo com uma série de critérios. O ranking, que está disponível para vários sectores e países, é um dos que tem maior reconhecimento pelo mercado.
 Se olharmos para o valor das empresas a Apple sobe para primeiro lugar destacado entre as tecnológicas, com uma avaliação de 322 mil milhões de dólares, mesmo assim atrás da General Electric, avaliada em 418 mil milhões por esta consultora. A Google e a Microsoft valem, respectivamente, 147 e 154 mil milhões.
 Recorde-se que no início deste ano a Apple tinha sido eleita a mais valiosa do mundo pela consultora Millward Brown. Em Agosto a empresa que ainda era liderada por Steve Jobs chegou a ultrapassar a Exxon Mobil em cotação bolsista.

Translate

Microsoft Aposta nos Desenvolvedores para Sucesso do Windows

A Microsoft percebeu a força que um ecossistema com grande demanda de aplicativos pode ter, observando o crescimento da App Store e do Android Market. Ela também sabe que, para conseguir competir, precisa de uma comunidade forte de desenvolvedores dispostos a investir tempo na sua plataforma.
 A gigante de Redmond já vem investindo pesado tentando atrair mais desenvolvedores para o Windows Phone. Não a toa, o Windows Marketplace é hoje a app store com o crescimento mais acelerado do mercado e já possui mais de 30 mil aplicativos disponíveis.
Windows Phone 7.5
Windows Phone 7.5
 
Ainda assim, as vendas dos Windows Phones ainda não deslancharam e a empresa continua sofrendo com a concorrência dos Androids e do iPhone, atrás até mesmo do Symbian e do BlackBerry OS. Prova disso é a recente declaração de Steve Ballmer, CEO da Microsoft:

Nós não vendemos [Windows Phone 7] tanto como gostaríamos no primeiro ano. Não vou dizer que estou satisfeito com nossa atual posição no mercado, mas estou muito otimista sobre onde podemos estar

 A meta do CEO é que o Windows Phone ocupe em breve a terceira posição no ranking dos sistema operacionais móveis mais utilizados (hoje ocupa a quinta posição). Para isso, ele aposta no Windows Phone Mango e na parceria com a Nokia, que deve render frutos em breve.
 Para atrair mais desenvolvedores para o Windows Phone, a Microsoft publicou tabém um vídeo mostrando as características da nova versão do sistema, convidando os developers a criar novas aplicações com a interface Metro e novas features como o multitasking e "tiles".
 Ainda tem mais. Junto com as novidades do Windows 8, a empresa também anunciou que criará uma Windows Store para os aplicativos dedicados a desktops e tablets. A Windows Store, no entanto, terá um modus operandi diferente do Android Market e da App Store.
  Enquanto as concorrentes cobram umas taxa de 30% sobre todas as vendas realizadas na loja, a Microsoft não vai cobrar NADA, segundo Paul Thurrott, do Winsupersite.com. Isso mesmo, nenhuma comissão. Isso com certeza deverá atrair muitos desenvolvedores, que poderão ficar com 100% dos lucros pela venda de seus softwares.


Translate

Mesmo chegando tarde, Windows 8 é grande trunfo da Microsoft

 Nesta semana, a Microsoft mostrou a nova versão do seu sistema operacional, o Windows 8. O nome sugere uma sequência aos produtos anteriores da empresa, mas as semelhanças terminam por aí. O lançamento é, na verdade, uma "reimaginação" do Windows, para usar a mesma palavra do presidente da divisão Live da companhia, Steven Sinofsky. E, mesmo chegando tarde, o Windows 8 deve ser o grande trunfo da lenta Microsoft no mercado de tecnologia mundia.
 O Windows 8 não é uma atualização de sistema operacional. Ele é um novo sistema operacional que usa a marca Windows para vender o peixe e abocanhar o enorme público e a aceitação que possui. A principal mudança vem com a interface "Metro" para tablets, que, surpreendentemente clean, divide os aplicativos em blocos personalizáveis sobre uma imagem de fundo. O software também tem a funcionalidade touchscreen e tela arrastável horizontalmente.
 Além da versão "Metro", o SO terá o modelo clássico para desktops. Entre as novas funções, estão notificações de e-mail na tela de bloqueio, inicialização super-rápida de oito segundos, reinicialização (em caso de pane no sistema) sem perder arquivos em uso, melhor usabilidade do gerenciador de tarefas, reajustamento do teclado QWERTY na tela de acordo com a preferência do usuário e menor uso de memória RAM pelos programas nativos do computador - aqueles que fazem parte do sistema.
 O Windows 8, no entanto, não seria possível em um cenário que já não possuísse uma Apple com o moderno iOS, embora o próprio iOS nunca tenha sido atualizado de uma versão para a outra da maneira como a Microsoft acabou de fazer. É a empresa do ex-CEO Steve Jobs que construiu o caminho anos atrás para que a Microsoft produzisse, em 2011, o Windows 8.
 De acordo com o site This is My Next, especializado em tecnologia, o novo Windows 8 é o único competidor em potencial do iOS da Apple. Para outros sites, como o Discovery News e o IbTimes, o discurso é claro: a Apple precisa ao menos respeitar algumas das evoluções trazidas pela Microsoft. Principalmente por se tratar da Microsoft, uma criadora de softwares que, com foco na usabilidade, tem um ritmo naturalmente mais lento em relação às mudanças.
 Falando para um usuário que está tecnologicamente educado com o modo Apple de pensar, a Microsoft aproveita o momento para lançar, mais uma vez, um software pronto para ser usado e, principalmente, popularizado. As especulações apontam que o Windows 8 deve estar disponível para o público no início de 2012. Até lá, que as companhias de tecnologia se cuidem porque, com o novo sistema operacional, a Microsoft veio para afirmar-se em um lugar que, para muitos, sempre foi dela: o topo.

Translate